Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18722
Título: | O papel da matemática no ensino de física: concepções de alunos do ensino médio de Cacimba de Dentro-PB |
Autor(es): | Melo, Maria Jaciara Gonçalves de |
Palavras-chave: | Ensino de Física Dificuldades Matemática. |
Data do documento: | 27-Jun-2018 |
Resumo: | O ensino de Física no Brasil passa por inúmeros desafios em seu desenvolvimento, o que pode ser preocupante, pois este estudo é de imensa importância para a compreensão do mundo que nos rodeia. É importante para os docentes buscar compreender as dificuldades que os alunos enfrentam neste estudo. Desta forma, este trabalho tem como foco principal o ensino e aprendizagem de Física na concepção dos alunos do Ensino Médio e analisar o papel da Matemática no Ensino de Física. Para isso, foi desenvolvida uma pesquisa de cunho qualitativo, descritivo e de campo, nos quais os dados foram coletados por meio de um questionário com os alunos da rede pública da Escola Estadual de Ensino Médio e Normal Pedro Targino da Costa Moreira da Cidade de Cacimba de Dentro-PB. Os resultados obtidos levam a evidenciar que, grande parcela dos alunos enfrentam dificuldades nos cálculos presentes no estudo de Física, deste modo, verificou-se um desinteresse por parte dos alunos no estudo desta componente curricular. Palavras-Chave: Ensino de física. Dificuldades. Matemática. |
Descrição: | MELO, Maria Jaciara Gonçalves de. O papel da matemática no ensino de física: concepções de alunos do ensino médio de Cacimba de Dentro-PB. 2018. 30p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2018. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18722 |
Aparece nas coleções: | 69 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF- Maria Jaciara Gonçalves de Melo.pdf | 6.74 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.