Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18722
Título: O papel da matemática no ensino de física: concepções de alunos do ensino médio de Cacimba de Dentro-PB
Autor(es): Melo, Maria Jaciara Gonçalves de
Palavras-chave: Ensino de Física
Dificuldades
Matemática.
Data do documento: 27-Jun-2018
Resumo: O ensino de Física no Brasil passa por inúmeros desafios em seu desenvolvimento, o que pode ser preocupante, pois este estudo é de imensa importância para a compreensão do mundo que nos rodeia. É importante para os docentes buscar compreender as dificuldades que os alunos enfrentam neste estudo. Desta forma, este trabalho tem como foco principal o ensino e aprendizagem de Física na concepção dos alunos do Ensino Médio e analisar o papel da Matemática no Ensino de Física. Para isso, foi desenvolvida uma pesquisa de cunho qualitativo, descritivo e de campo, nos quais os dados foram coletados por meio de um questionário com os alunos da rede pública da Escola Estadual de Ensino Médio e Normal Pedro Targino da Costa Moreira da Cidade de Cacimba de Dentro-PB. Os resultados obtidos levam a evidenciar que, grande parcela dos alunos enfrentam dificuldades nos cálculos presentes no estudo de Física, deste modo, verificou-se um desinteresse por parte dos alunos no estudo desta componente curricular. Palavras-Chave: Ensino de física. Dificuldades. Matemática.
Descrição: MELO, Maria Jaciara Gonçalves de. O papel da matemática no ensino de física: concepções de alunos do ensino médio de Cacimba de Dentro-PB. 2018. 30p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18722
Aparece nas coleções:69 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Maria Jaciara Gonçalves de Melo.pdf6.74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.