Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18725
Título: Simuladores no ensino de física: possibilidades e limitações no ensino médio de Araruna-PB.
Autor(es): Dantas, Pamella da Silva
Palavras-chave: TIC’s
Ensino de Física
Simulador
Data do documento: 27-Jun-2018
Resumo: As tecnologias de informação e comunicação (TIC’s) presentes em nosso cotidiano através de smartphones, computadores, tablets e outros; estão ganhando cada vez mais espaço no ambiente escolar e as escolas acompanhando este progresso apresentando uma crescente disponibilização de itens como laboratórios de informática e acesso à internet, de modo que, estes itens básicos das tecnologias de informação e comunicação se estabeleçam no convívio dos estudantes e dos professores. Os computadores possibilitam a utilização de programas, aplicativos e o próprio acesso à internet de modo auxiliar no processo de ensino/aprendizagem. Esta pesquisa trabalha justamente nesta perspectiva, através da sugestão do uso do simulador “Cargas e Campos do phet colorado”, como ferramenta de auxilio no processo de ensino/aprendizagem nas aulas de eletrostática no ensino médio de Araruna- PB. Foram investigados itens básicos como as possibilidades e limitações da utilização deste simulador como uma ferramenta desde a revisão bibliográfica até os resultados e discussões da pesquisa. Palavras-Chave: TIC’s. Ensino de física. Simulador.
Descrição: DANTAS, Pamella da Silva. Simuladores no ensino de física: possibilidades e limitações no ensino médio de Araruna-PB. 2018. 35p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18725
Aparece nas coleções:69 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Pamella da Silva Dantas.pdf10.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.