Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18733
Título: Os tutores da desordem: uma abordagem histórica sobre juventude e criminalidade
Autor(es): Santos, Joabson Silva dos
Palavras-chave: Juventude
Instituições socioeducativas
Juventude infratora
Criminalidade
Data do documento: 6-Dez-2018
Resumo: Desde a Antiguidade até a contemporaneidade a categoria juventude vem sendo notada e compreendida de diversas maneiras pelas sociedades e seus comportamentos, ligados aos seus condicionantes socioculturais, mostram que em diferentes épocas e sociedades a juventude assume características que permitem aos adultos vê-la como uma categoria distinta, com diferenças e singularidades. No século XX, os jovens necessitaram de maior atenção, principalmente do Estado, exatamente por entrar numa dimensão que os distingue dos demais: a cultura do crime. Respondendo ao problema da criminalidade que tinha como autores os jovens, sobretudo menores de idade, o Estado criou fundações em todo o território brasileiro, cujas fundações voltaram sua atenção para instituições socioeducativas para crianças e adolescentes.
Descrição: SANTOS, J. S. dos. Os tutores da desordem: uma abordagem histórica sobre juventude e criminalidade. 2018. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18733
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joabson Silva dos Santos.pdf478.82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.