Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18738
Título: Relato de experiência: O futsal como forma de socialização para crianças e jovens no Projeto Escolinhas do DEF
Autor(es): Guerra, Olavo Matheus Pereira
Palavras-chave: Educação Física
Futsal
Sociabilização
Data do documento: 10-Dez-2018
Resumo: O presente trabalho trata-se de um relato de experiência de caráter descritivo que foi desenvolvido no “Programa Escolinhas do DEF” na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), onde aconteciam aulas nas terças e quintas no ginásio de esportes e nas demais dependências do Departamento de Educação Física. Com o objetivo de relatar a experiência vivida no período de 2015.2 a 2017.1 e de aumentar o acervo bibliográfico quanto a metodologia para o futsal para crianças em áreas de risco e mostrar minha experiência c omo professor da modalidade de futsal. Buscando também mostrar o perigo de crianças e jovens com tempo ocioso que vivem em áreas de risco a margem da criminalidade. Assim enfatizando o ensino da modalidade do Futsal como ferramenta de socialização para as crianças participantes do programa, proporcionado aos mesmos um convívio social que busque torna-los cidadãos íntegros e conscientes. Assim, consegui agregar valores a minha vida pessoal e profissional, tornando uma imensa experiência para minha vida, sabendo do trabalho realizado com estes jovens.
Descrição: GUERRA, O. M. P. Relato de experiência: O futsal como forma de socialização para crianças e jovens no Projeto Escolinhas do DEF. 2018. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18738
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Olavo Matheus Pereira Guerra.pdfPDF - Olavo Matheus Pereira Guerra7.55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.