Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18739
Título: Recreação para adultos e treinamento funcional: relato das atividades desenvolvidas na escolinha do DEF
Autor(es): Nóbrega, Rayssa Luana Honório
Palavras-chave: Treinamento funcional
Recreação
Educação Física
Data do documento: 16-Dez-2017
Resumo: Este trabalho é um relato da minha experiência no estágio realizado no Programa Laboratório pedagógico: saúde, esporte e lazer da escolinha do DEF, onde foram desenvolvidas atividades recreativas e funcionais. O trabalho tem como objetivo relatar a experiência vivida durante o estágio com o grupo de Recreação para adultos do Programa Laboratório Pedagógico: saúde, esporte e lazer da escolinha do DEF no período de 29 de Agosto a 30 de Novembro de 2017, todas as terças e quintas das 07h30min as 08h30min. As atividades realizadas durante a vigência do estágio eram voltadas para a Recreação para Adultos e Treinamento Funcional. Os planos de aula prezavam sempre pelo bem estar e segurança do grupo, respeitando sua individualidade biológica e limitações. O grupo realizou atividades onde trabalhavam equilíbrio, força, agilidade, coordenação motora, lateralidade, flexibilidade, sociabilidade dentre diversos outros pontos, fazendo com que as alunas melhorassem a qualidade de vida, autonomia, autoestima. Além das influências nos fatores físicos, a experiência vivenciada pelo grupo também trouxe influências positivas nos fatores sociais do grupo, onde através da convivência criaram laços de amizade durante as aulas. O estágio é uma forma de permitir que o aluno vivencie situações que muitas vezes não vemos em sala de aula, o que enriquece muito nossa formação acadêmica, agregando ainda mais conhecimento a nossa bagagem. O trabalho realizado com o grupo de Recreação para Adultos me permitiu amadurecer um pouco mais profissionalmente e abriu novas perspectivas de pesquisas e estudos. Com certeza levarei a experiência comigo para toda a minha vida profissional.
Descrição: NÓBREGA, R. L. H. Recreação para adultos e treinamento funcional: relato das atividades desenvolvidas na escolinha do DEF. 2017. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18739
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rayssa Luana Honório Nóbrega.pdfPDF - Rayssa Luana Honório Nóbrega10.2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.