Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18740
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pimentel, Israel Felipe Alves | - |
dc.date.accessioned | 2019-03-20T12:24:12Z | - |
dc.date.available | 2019-03-20T12:24:12Z | - |
dc.date.issued | 2018-06-27 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 530.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18740 | - |
dc.description | PIMENTEL, I. F. A. O uso dos simuladores educacionais do PhET como ferramenta para um ensino-aprendizagem mais significativo em Física. 2018. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho monográfico deu-se a partir da inquietação de como melhorar o ensino de Física de forma mais significativa utilizando a plataforma PhET e suas simulações no auxilio as aulas de Físicas que por falta ou limitações dos laboratórios os alunos ficam somente com o imaginário, o que os desmotivam para o interesse de aprender os conteúdos de Física. Acredita-se que usando esses simuladores virtuais, o educador pode conseguir uma participação mais efetiva dos alunos explorando o conteúdo de forma mais dinâmica e interativa, potencializando a aprendizagem dos conteúdos trabalhados. Neste sentido, pode-se perceber que ao aplicar as simulações, houve um interesse acentuado pela disciplina de Física, pois permitiu aos alunos que obtivessem os conhecimentos da mesma a partir do uso de uma metodologia diferenciada, relacionando o conteúdo com a sua realidade. Assim sendo, este trabalho foi proposto com o intuito de diversificar e de melhorar as aulas de Física, acreditando que se pode despertar o interesse pelos conteúdos da disciplina, facilitando a busca pelo conhecimento por parte do estudante. Não podendo o ensino ficar alheio a essa realidade, o educador tem o principal papel de contribuir para a disseminação das TICs no contexto escolar. Dentro deste contexto este artigo tem o objetivo de mostrar a importância da utilização dessas tecnologias no processo de ensino‐aprendizagem da Física, através da utilização dos softwares educativos do PhET. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Pedro Carlos de Assis Júnior | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | TICs | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Física | pt_BR |
dc.subject | Software Educativo | pt_BR |
dc.subject | Plataforma PhET | pt_BR |
dc.title | O uso dos simuladores educacionais do PhET como ferramenta para um ensino-aprendizagem mais significativo em Física | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 82 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Israel Felipe Alves Pimentel.pdf | 10.85 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.