Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18781
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Daniel Robson dos | - |
dc.date.accessioned | 2019-03-21T16:26:05Z | - |
dc.date.available | 2019-03-21T16:26:05Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.4 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18781 | - |
dc.description | SANTOS, D. R. dos S. Análise das duas propostas de leitura/interpretação de texto para o ensino fundamental II, a partir do gênero poema. 2018. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | Diante das dificuldades de leitura e interpretação de texto, apresentadas por grande número de alunos das escolas básicas, como apontam Souza (1999), Kleiman (2004), Vargas (2000) e Koch (2002) se fazem necessárias estratégias diversificadas, reflexões, propostas e intervenções. Nesse sentido, objetivamos apresentar e analisar (02) duas propostas de leitura/interpretação, a partir do gênero poema, atividades aplicadas em uma escola básica de Guarabira/PB. Tomamos por base teórica os estudos de Kleiman (2004) e as concepções de leitura de Koch (2002) para fundamentar a segunda proposta. A pesquisa foi de cunho qualitativo e qualitativo com abordagem descritiva e pesquisa-ação. Os resultados enfatizaram as já citadas dificuldades de leitura/interpretação, advindas de modelos que privilegiaram a decodificação, no entanto, houve alguns avanços, principalmente na busca de sentidos no gênero proposto, na aplicação da segunda proposta. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Juarez Nogueira Lins | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Estratégias | pt_BR |
dc.subject | Ensino básico | pt_BR |
dc.subject | Interpretação de texto | pt_BR |
dc.title | Análise das duas propostas de leitura/interpretação de texto para o ensino fundamental II, a partir do gênero poema | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Daniel Robson dos Santos.pdf | PDF - Daniel Robson dos Santos | 2.59 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.