Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18781
Título: Análise das duas propostas de leitura/interpretação de texto para o ensino fundamental II, a partir do gênero poema
Autor(es): Santos, Daniel Robson dos
Palavras-chave: Leitura
Estratégias
Ensino básico
Interpretação de texto
Data do documento: 2018
Resumo: Diante das dificuldades de leitura e interpretação de texto, apresentadas por grande número de alunos das escolas básicas, como apontam Souza (1999), Kleiman (2004), Vargas (2000) e Koch (2002) se fazem necessárias estratégias diversificadas, reflexões, propostas e intervenções. Nesse sentido, objetivamos apresentar e analisar (02) duas propostas de leitura/interpretação, a partir do gênero poema, atividades aplicadas em uma escola básica de Guarabira/PB. Tomamos por base teórica os estudos de Kleiman (2004) e as concepções de leitura de Koch (2002) para fundamentar a segunda proposta. A pesquisa foi de cunho qualitativo e qualitativo com abordagem descritiva e pesquisa-ação. Os resultados enfatizaram as já citadas dificuldades de leitura/interpretação, advindas de modelos que privilegiaram a decodificação, no entanto, houve alguns avanços, principalmente na busca de sentidos no gênero proposto, na aplicação da segunda proposta.
Descrição: SANTOS, D. R. dos S. Análise das duas propostas de leitura/interpretação de texto para o ensino fundamental II, a partir do gênero poema. 2018. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18781
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Daniel Robson dos Santos.pdfPDF - Daniel Robson dos Santos2.59 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.