Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18784
Título: Efeitos do exercício resistido para adolescentes: Uma revisão bibliográfica
Autor(es): Barbosa, Maria Aparecida do Nascimento
Palavras-chave: Educação Física
Exercício resistido
Adolescentes
Data do documento: 12-Dez-2018
Resumo: O presente estudo tem como objetivo discutir acerca dos efeitos do exercício resistido para adolescentes. Foi utilizada uma revisão bibliográfica em publicações da base de dados Google Acadêmico referidas ao período de anos entre 2013 e 2017, os artigos deveriam está com o seu texto completo e disponível e ser original do Brasil. Foram analisados, o total de 206 artigos, tendo como critério de seleção a leitura dos títulos e de seus resumos, eliminando os que não teriam o conteúdo disponível e os que não faziam relação com o objeto de pesquisa, selecionando 6 artigos para compor o estudo. Os benefícios e riscos do exercício resistido para adolescentes estão relacionados com o nível de conhecimento do profissional que prescreve o treinamento e de quem pratica sem uma devida orientação, por não buscarem informações acerca desta prática. Sugerimos que sejam realizados novos estudos tanto nos cursos de educação física quanto nas demais áreas de saúde, com pesquisas que envolvam tal temática.
Descrição: BARBOSA, M. A. do N. Efeitos do exercício resistido para adolescentes: Uma revisão bibliográfica. 2018. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18784
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Aparecida do Nascimento Barbosa.pdfPDF - Maria Aparecida do Nascimento Barbosa7.99 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.