Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18800
Título: Logaritmos e algumas aplicações
Autor(es): Almeida, Alany Vanelli Barbosa de
Palavras-chave: Matemática
Logaritmo
Logaritmo - Aplicações
Data do documento: 4-Dez-2018
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma abordagem histórica do surgimento de uma poderosa ferramenta matemática, que durante séculos contribuiu para simplificar os cálculos aritméticos: os logaritmos. Considerado um assunto desafiador, apresenta grande dificuldade de compreensão e na resolução dos problemas propostos. Com intuito de facilitar o ensino desse conteúdo foi elaborada uma sequência didática com enfoque na criação dos logaritmos, destacando ainda algumas mudanças que ocorreram ao longo da sua evolução. Posteriormente, são apresentados ao leitor os conceitos básicos dos logaritmos. Com uma abordagem diferenciada através da contextualização, mostrou-se que os logaritmos são aplicáveis em inúmeras situações do cotidiano, motivando o alunado aos estudos.
Descrição: ALMEIDA, A. V. B. de. Logaritmos e algumas aplicações. 2018. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18800
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alany Vanelli Barbosa de Almeida.pdfPDF - Alany Vanelli Barbosa de Almeida9.69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.