Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18802
Título: Um estudo sobre os logaritmos e suas aplicabilidades
Autor(es): Souza, Alessandro Evaristo de
Palavras-chave: Matemática
Logaritmo
Logaritmo - Aplicações
Data do documento: 3-Dez-2018
Resumo: Neste trabalho iremos aborda o estudo sobre os logaritmos, relatando como surgiu este conceito tão importante da matemática. Através de um breve resgate histórico, podemos encontrar os primeiros estudos realizados sobre o assunto, além disso apresentaremos seus conceitos e suas propriedades e consequentemente as demonstrações, finalizando com o principal do trabalho que são as suas aplicações. Também iremos enfatizar a importância que os logaritmos apresentam em outras áreas da ciência através de suas aplicações, ou melhor, a influência que possuem em determinados problemas, uma vez que o logaritmo é um artificio matemático que pode ser empregado em diversas situações multidisciplinares. Diante de um razoável universo de aplicações compreendemos que tal mecanismo pode e deve ser utilizado no processo de ensino e aprendizagem. Em princípio a exposição do conteúdo abordado, seu conceito e suas propriedades serão apresentados de acordo com os livros didáticos por meio dos quais será possível propor uma apresentação simples e objetiva do assunto, tendo em vista fazer com que o leitor tenha uma melhor compreensão através de suas propriedades, definições, e exemplos, no entanto para fixar ainda mais o entendimento e promover mais motivação exploraremos suas aplicações.
Descrição: SOUZA, A. E. de. Um estudo sobre os logaritmos e suas aplicabilidades. 2018. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18802
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alessandro Evaristo de Souza.pdfPDF - Alessandro Evaristo de Souza12.76 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.