Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18810
Título: A importância do atendimento psicoterapêutico a cuidadores de pacientes com transtornos mentais
Autor(es): Sampaio, Maria Katiuscia Nascimento
Palavras-chave: Psicoterapia
Cuidadores
Transtornos mentais
Atendimento psicoterapêutico
Data do documento: 12-Dez-2017
Resumo: O presente estudo é uma revisão literária que objetivou analisar a relação entre a necessidade de apoio matricial da Atenção Básica em Saúde Mental ao cuidador de pacientes com transtornos mentais atendidos pelos Centros de Referência Especializados Psicossociais justificada pela sobrecarga objetiva e subjetiva sofrida pelos cuidadores membros das famílias destes pacientes e o sofrimento que essa sobrecarga causa nesse cuidador. A análise sinaliza para uma atenção maior que precisa ser dada ao cuidador de paciente com sofrimento mental tendo em vista o desgaste físico e emocional que este é acometido e para a reflexão de novas estratégias de tratamento que contemplem a esfera individual em caráter complementar à atenção psicossocial preconizada nos centros através das Políticas Públicas de Saúde Mental.
Descrição: SAMPAIO, M. K. N. A importância do atendimento psicoterapêutico a cuidadores de pacientes com transtornos mentais. 2017. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18810
Aparece nas coleções:28 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Katiuscia Nascimento Sampaio.pdfPDF - Maria Katiuscia Nascimento Sampaio17.18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.