Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18820
Título: Gestão de estoques e seu impacto sobre o lucro: um estudo de caso em um supermercado em Itabaiana - PB
Autor(es): Rodrigues, Andebergue Michel Xavier
Palavras-chave: Gestão de estoque
Impacto de custo
Estudo de caso
Estoque
Data do documento: 29-Nov-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba- UEPB
Resumo: A Gestão de estoque pode ser entendida como a gestão de recursos materiais em uma empresa para a manutenção, organização e planejamento a curto, médio e longo prazo de produtos de um determinado segmento. Sabe-se, portanto, que esta é, nos dias atuais, indispensável armazenamento. Desse modo, esta pesquisa tem como objetivo analisar a gestão de estoque de um supermercado do município de Itabaiana-PB, observando, para tanto, como há o planejamento, armazenamento e estratégias de uso deste tipo de gestão na empresa. Para tanto, foi feito um estudo de caso, tendo como base documentada uma entrevista com o gerente administrativo da empresa, onde se pesquisou três segmentos: Mercearia, Laticínio s e Higiene Pessoal e Limpeza. A base teórica foi construída tendo como base os conceitos de Dias (2009), Sesso Filho (2003) e Felini (2015), sobre os temas de maior relevância nesta pesquisa: gestão de estoque, impacto de custo e sistemas de funcionamento de estoque em supermercados. Através do estudo de caso, verificou-se que o supermercado possui uma boa gestão de estoque, caracterizada pelo planejamento e por métodos estratégicos de variação no prazo de vencimento dos produtos.
Descrição: RODRIGUES, A. M. X. Gestão de estoques e seu impacto sobre o lucro: um estudo de caso em um supermercado em Itabaiana - PB. 2018. 31f.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18820
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Andebergue Michel Xavier Rodrigues.pdf9.21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.