Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18836
Título: Um breve estudo acerca da teoria holográfica
Autor(es): Santos, Nailton Dutra dos
Palavras-chave: Hologramas
Ondas
Difração
Óptica Física
Holografia
Data do documento: 13-Jun-2018
Resumo: Este trabalho traz uma discussão acerca da técnica de reconstrução das famílias de frentes de ondas refletidas por objetos conhecida como holografia. Esta ferramenta começou a ganhar espaço e notáveis aplicações a partir da criação do laser na década de 60. Para a realização deste trabalho foi feita uma pesquisa qualitativa de cunho bibliográfico, na qual foram feitos estudos sobre assuntos relevantes que possibilitam a existência dos hologramas, entre eles, a interferência e a difração de ondas. Por fim damos ênfase especial no processo holográfico, analisando a configuração básica, os equipamentos necessários em sua produção e a Física envolvida na sua criação. Com este trabalho foi possível constar a grande aplicabilidade da holografia em diversas áreas, como científica, artística entre outras.
Descrição: SANTOS, N. D. Um breve estudo acerca da teoria holográfica. 2018. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18836
Aparece nas coleções:85 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Nailton Dutra dos Santos.pdf11.17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.