Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18847
Título: Marketing varejista: estudo da aplicação da variável apresentação no projeto carrefour nova geração
Autor(es): Souto, Paulo Emanuel Nascimento
Palavras-chave: Marketing varejista
Carrefour
Estratégia de marketing
Apresentação da loja
Data do documento: 26-Nov-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba- UEPB
Resumo: As estratégias de marketing aplicadas a um ponto de venda varejista são um fator essencial para diferenciá-lo dentre seus concorrentes. Neste contexto, o presente artigo teve como objetivo analisar as estratégias do composto de marketing varejista, com foco na variável Apresentação, esta que auxilia na atração e fidelização dos clientes, utilizadas na construção e implementação do Projeto Carrefour Nova Geração. Os procedimentos metodológicos utilizados tiveram abordagem qualitativa e se configuraram como uma investigação exploratória e descritiva, utilizando as ferramentas de entrevista semiestruturada e observação para a coleta dos dados. O campo de estudo foi uma loja da rede varejista estudada, que participa do Projeto em questão. Nos resultados, constatou-se que o Projeto desenvolve todas as estratégias do composto de marketing varejista, principalmente as que dizem respeito à variável Apresentação; a apresentação da loja, assim como seu layout e exposição, foram planejados e desenvolvidos para gerar conforto ao cliente, causando assim, a elevação no poder de escolha e maior possibilidade de retorno, criando-se um relacionamento duradouro com o cliente.
Descrição: SOUTO, P. E. N. Marketing varejista: estudo da aplicação da variável apresentação no projeto carrefour nova geração. 2018. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18847
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Paulo Emanuel Nascimento Souto.pdf9.87 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.