Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18850
Título: Finanças pessoais e opções de investimento
Autor(es): Andrade, José Augusto Batista
Palavras-chave: Finanças pessoais
Planejamento financeiro
Investimento financeiro
Educação financeira
Data do documento: 20-Nov-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba- UEPB
Resumo: As dificuldades financeiras enfrentadas por muitas pessoas podem ser causadas pelo desconhecimento, ou mau uso das ferramentas de gestão de recursos pessoais. Conscientizar- se a respeito da importância de se organizar financeiramente é o primeiro passo de um processo de organização financeira pessoal. Existem várias opções de investimentos que podem ser uma alternativa para os que buscam melhorar suas contas de forma equilibrada, porém, elas devem ser operadas com discernimento por parte do investidor a fim de evitar prejuízos ainda maiores. O objetivo deste trabalho esteve diretamente alinhado a essa necessidade, buscou-se durante o seu desenvolvimento do trabalho fundamentar importantes conceitos sobre o tema e orientar indivíduos nesse sentido, para que busquem ter uma melhor condição financeira agora e principalmente no futuro, através do uso dos investimentos mais adequados a essa finalidade.
Descrição: ANDRADE, J. A. B. Finanças pessoais e opções de investimento. 2018. 50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18850
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Augusto Batista Andrade.pdf14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.