Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18851
Título: Cultura organizacional no setor bancário: o caso do Itaú Unibanco de Campina Grande - PB
Autor(es): Dantas, Caio Galvani Cabral
Palavras-chave: Cultura organizacional
Setor bancário
Itaú Unibanco
Data do documento: 28-Nov-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba- UEPB
Resumo: A presente pesquisa estudou a cultura organizacional no setor bancário trazendo um estudo de caso em uma agência do Itaú Unibanco em Campina Grande, Paraíba. Para tanto, foi aplicado um questionário numa agência bancária para mapear a assimilação dos colaboradores em relação à cultura organizacional adotada pela instituição financeira através do programa “O nosso jeito de fazer”. A amostra da pesquisa foi feita com 20 colaboradores, dentre esses o gerente geral da agência. Quanto aos aspectos metodológicos é caracterizada como pesquisa de campo. Quanto à natureza da pesquisa, é quantitativo-qualitativa, tendo um delineamento bibliográfico. A pesquisa obteve como resultado que na agência estudada os colaboradores seguem o programa “Nosso jeito de fazer” nas suas atividades do dia a dia de trabalho. Constatou-se que 100% dos participantes da pesquisa não aceitam nenhum pequeno desvio de conduta. Ainda, 100% acreditam que a ética no trabalho é inegociável e sempre colocam o cliente em primeiro lugar.
Descrição: DANTAS, C. G. C. Cultura organizacional no setor bancário: o caso do Itaú Unibanco de Campina Grande - PB. 2018. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18851
ISSN: CDD 658.001
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Caio Galvani Cabral Dantas.pdf8.92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.