Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18852
Título: Marketing ecológico e consumo sustentável: um estudo sobre o comportamento de consumo dos estudantes de graduação em administração da UEPB
Autor(es): Bú, Ingrid Emille César do
Palavras-chave: Marketing ecológico
Consumo sustentável
Comportamento do consumidor
Sustentabilidade
Data do documento: 20-Nov-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba- UEPB
Resumo: Os debates apontados acerca do consumo sustentável vêm exercendo papel preponderante tanto no meio acadêmico quanto no corporativo, nesse contexto, o marketing ecológico tem sido enfatizado por se tratar de uma ferramenta ambiental essencial para um melhor relacionamento entre as empresas e os consumidores. Apesar dos avanços na sensibilização de indivíduos e organizações, nota-se que ainda há necessidade de otimizar trabalhos e estudos sobre o assunto, especialmente enfocando os estudantes de administração que serão futuros administradores, tomadores de decisões que podem ter impactos no meio ambiente. Assim, o objetivo deste trabalho é analisar a influência do marketing ecológico no comportamento de consumo dos estudantes do curso de administração da Universidade Estadual da Paraíba. Para atingir o objetivo proposto, optou-se por uma pesquisa descritiva, exploratória e bibliográfica, conduzida sob a forma de estudo de caso com abordagem quantitativa. Os resultados apontaram que os estudantes possuem conhecimento sobre a importância do consumo sustentável, porém, não se sentem influenciados a consumir produtos de empresas que utilizam marketing ecológico, isso pode ser reflexo da falta de aplicação dos preceitos do consumo sustentável nas suas ações. Sendo assim, os profissionais de marketing devem dar maior ênfase à questão sobre nível de interesse e nível de informação dos consumidores sobre os produtos ecologicamente corretos.
Descrição: BÚ, I. E. C. do. Marketing ecológico e consumo sustentável: um estudo sobre o comportamento de consumo dos estudantes de graduação em Administração da UEPB. 2018. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18852
ISSN: CDD 658.834 2
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ingrid Emille César do Bú.pdf8.4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.