Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18855
Título: Análise da percepção do programa de coleta seletiva da universidade estadual da Paraíba sob a ótica do DAEC
Autor(es): Nascimento, Denis Almeida do
Palavras-chave: Coleta seletiva
Sustentabilidade
Resíduos sólidos
UEPB
Data do documento: 22-Nov-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba- UEPB
Resumo: Com a ideia de construir um mundo melhor para as futuras gerações, o conceito de sustentabilidade e desenvolvimento sustentável surge no contexto global como uma ferramenta de gestão e formação dos indivíduos. Novas medidas políticas e legais foram criadas através de vários eventos locais, nacionais e mundiais ao longo dos anos e na gestão de políticas públicas voltadas para o meio ambiente. uma dessas políticas públicas versa sobre a destinação responsável dos resíduos sólidos, apresentando a coleta seletiva como importante ferramenta. Este estudo tem por objetivo conhecer a percepção dos professores, funcionários e alunos do DAEC (Departamento de Administração e Economia) – UEPB em relação ao programa de coleta seletiva da Universidade Estadual da Paraíba. No que diz respeito à metodologia, o presente estudo tem caráter exploratório com abordagem quanti-qualitativa, caracterizado como um estudo de caso, através da aplicação de questionário no público alvo. A escolha do DAEC – UEPB foi feita por acessibilidade e pode servir de ponto de partida para posteriores estudos sobre o tema ou áreas afins. Os resultados obtidos através de análises apresentam informações suficientes para alcançar o objetivo proposto. A análise revelou a falta de informação acerca de especificidades do programa entre os alunos, já os professores e funcionários conhecem o Programa de forma geral. Também foi percebido que a parte mais visível diz respeito a instalação das lixeiras no Campus I, em Campina Grande – PB e que nenhum aluno recebeu informações sobre o Programa durante o curso. A contribuição que se espera desse artigo é que o estudo possa auxiliar em possíveis mudanças e gerar maiores informações do programa de coleta seletiva na UEPB, além de estimular novos estudos sobre o tema.
Descrição: NASCIMENTO, D. A. do. Análise da percepção do programa de coleta seletiva da universidade estadual da Paraíba sob a ótica do DAEC. 2018. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18855
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Denis Almeida do Nascimento.pdf9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.