Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18857
Título: Responsabilidade socioambiental nas IES: um estudo de caso das ações realizadas na UEPB
Autor(es): Araújo, Felipe Costa
Palavras-chave: Responsabilidade socioambiental
Sustentabilidade
Desenvolvimento sustentável
Meio ambiente
Data do documento: 26-Nov-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba- UEPB
Resumo: A responsabilidade socioambiental é um tema vital nas discussões permeadas no mundo quando se fala em desenvolvimento sustentável. Para que se alcance objetivos sustentáveis, é necessário o comprometimento de todos com questões relacionadas a aspectos econômicos, sociais e ambientais. Neste sentido, as Instituições de Ensino Superior têm um papel imprescindível a fim de conscientizar a sociedade e contribuir na tentativa de minimizar os principais problemas sociais e ambientais, que devem ser solucionados, como condição essencial para o alcance de objetivos sustentáveis. O objetivo deste trabalho é identificar as ações de responsabilidade socioambiental realizadas na Universidade Estadual da Paraíba a partir das práticas apontadas por Tauchen e Brandli (2006). Para tanto, foi realizado um estudo exploratório de caráter descritivo, conduzido sob a forma de estudo de caso. Com o estudo realizado obteve-se como resultados a identificação das ações de responsabilidade socioambiental realizadas na UEPB como: serviços de saúde gratuitos para a comunidade; desenvolvimento de projetos de pesquisa; programa de reciclagem. Deste modo, foi possível concluir que a IES estudada desenvolve em seus Campi práticas sociais e ambientalmente corretas, demonstrando assim, através de ações, o seu compromisso com o meio ambiente e bem estar da sociedade.
Descrição: ARAÚJO, F. C. Responsabilidade socioambiental nas IES: um estudo de caso das ações realizadas na UEPB. 2018. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18857
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Felipe Costa Araújo.pdf7.92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.