Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18865
Título: Marketing digital: o uso do instagram na percepção de empresários na cidade de Campina Grande/PB
Autor(es): Cohen, Gabrielle Miranda
Palavras-chave: Marketing digital
Instagram
Comunicação empresarial
Mídias digitais
Data do documento: 22-Nov-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba- UEPB
Resumo: O aumento do acesso e uso da internet tem gerado mudanças na forma como ocorre a comunicação entre empresas e consumidores. Com a ascensão das redes sociais digitais e com a mudança de comportamento do usuário e sua presença no ambiente digital, foi percebida a importância de estudar o comportamento e percepção das empresas acerca do assunto. O presente trabalho tem por objetivo analisar a percepção e os benefícios obtidos por empresários na cidade de Campina Grande/PB a partir da adoção do uso do Instagram como ferramenta de marketing digital. Foi utilizado o método exploratório, de forma qualitativa, utilizando-se da seleção de três empresários. Para a análise, foram estabelecidos os seguintes aspectos: percepção dos empresários acerca das redes sociais digitais, o uso do Instagram, análise das métricas, comportamento do cliente e impactos diretos no negócio. A partir da análise das entrevistas e da literatura abordada no referencial teórico deste trabalho, percebeu- se que cada uma das empresas apresenta particularidades quanto ao uso do Instagram, mas de maneira geral a aplicação e uso do marketing digital através desta ferramenta se mostram condizentes com os estudos existentes e proporcionam benefícios às empresas, tanto sobre o estreitamento e aproximação no relacionamento de empresa e cliente, como também através dos resultados sobre as vendas de serviços e produtos das empresas entrevistadas.
Descrição: COHEN, G. M. Marketing digital: o uso do instagram na percepção de empresários na cidade de Campina Grande/PB. 2018. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18865
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gabrielle Miranda Cohen.pdf7.72 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.