Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18866
Título: Liderança servidora: uma análise em um call center na cidade de Campina Grande (PB)
Autor(es): Carvalho, Felipe Serrano de
Palavras-chave: Liderança servidora
Call center
Líder
Data do documento: 28-Nov-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba- UEPB
Resumo: A partir de um estudo sobre liderança servidora, este trabalho objetivou analisar os comportamentos característicos da liderança servidora em líderes de um call center localizado em Campina Grande, a partir do modelo proposto por Patterson (2003). No que se refere aos procedimentos metodológicos, a referida pesquisa enquadra-se como estudo de caso em um call center localizado em Campina Grande, de abordagem quantitativa e, quanto aos fins, possuiu caráter descritivo e exploratório. Em relação a coleta de dados, foi utilizado como técnicas de coleta a observação participante e um questionário aplicado com 75 sujeitos vinculados ao call center, construído com base no modelo de liderança servidora proposto por Patterson (2003). Em relação ao resultado da pesquisa, este permitiu afirmar a supremacia das dimensões humildade e confiança através da avaliação dos subordinados. Por meio da média geral obtida, é possível concluir que a empresa avaliada possui líderes com perfil servidor. O estudo representou uma valiosa contribuição sobre a mensuração de líderes servidores nessa organização, o que pode convir como meio de estudo, avaliação e expansão para outras empresas do mesmo ramo.
Descrição: CARVALHO, F. S. de. Liderança servidora: uma análise em um call center na cidade de Campina Grande (PB). 2018. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18866
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Felipe Serrano de Carvalho.pdf9.13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.