Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18868
Título: Arrecadação do IPTU: estudo de caso no município de Olivedos-PB
Autor(es): Oliveira, Diogo Belarmino Garcia de
Palavras-chave: Arrecadação de impostos
Imposto de renda
Contabilidade tributária
Imposto territorial
Data do documento: 1-Dez-2017
Editor: Universidade Estadual da Paraíba- UEPB
Resumo: Este trabalho tem como tema central estudar o Imposto sobre Propriedade Territorial Urbana (IPTU). Inicia-se pontuando a importância do IPTU no contexto nacional, porém, trazendo um contraponto, na medida em que os menores municípios não reservam a devida importância a tal imposto. Tem como objetivo geral apresentar os fatos causadores da baixa arrecadação do IPTU no município de Olivedos-PB, tendo como meta apresentar, ao poder executivo do referido município, os caminhos que podem levar à melhoria da arrecadação. Para isso, realizou-se um estudo de caso, exploratório, dedutivo e quantitativo. Para a coleta de dados utilizou-se as pesquisas documental e bibliográfica. Com os resultados obtidos, constatou-se o desinteresse por parte do município de utilizar todo o potencial do referido imposto, a medida que mais de 1/3 dos imóveis da cidade não estão cadastrados, os valores venais utilizados não representam a realidade e a forma de cadastro ainda é a analógica.
Descrição: OLIVEIRA, D. B. G. de. Arrecadação do IPTU: estudo de caso no município de Olivedos-PB. 2017. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18868
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Diogo Belarmino Garcia de Oliveira.pdf7.23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.