Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18872
Título: Fake news na política: o uso da narrativa do "kit gay" na construção da imagem de Jair Bolsonaro
Autor(es): Santos, Katiana Araújo dos
Palavras-chave: Fake news
Mídia
Eleições
Política
Data do documento: 7-Dez-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba- UEPB
Resumo: A presente pesquisa investiga o uso de fake news pelo deputado Jair Messias Bolsonaro. Para atingirmos nossos objetivos analisamos dois momentos distintos sobre a divulgação e utilização de noticias falsas sobre o “Kit Gay” por Bolsonaro durante os últimos anos nas redes sociais através de seus perfis oficiais em plataformas como Facebook, Youtube e Instagram. A pesquisa constitui-se um estudo de caso com caráter exploratório. Realizamos pesquisa a cerca da existência do material educativo fonte de inspiração para confecção do panfleto “Kit Gay” por Bolsonaro com vistas a discutir o avanço da disseminação de fake news durante o período eleitoral no Brasil no ano de 2018, comprovar o uso de fake news pelo político Jair Bolsonaro e analisar como as fake news sobre o “Kit Gay” beneficiaram a imagem de Bolsonaro em período de pré-campanha.
Descrição: SANTOS, K. A. dos. Fake news na política: o uso da narrativa do "kit gay" na construção da imagem de Jair Bolsonaro. 2018. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18872
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Katiana Araújo dos Santos.pdf8.27 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.