Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18873
Título: Uma análise de campanha publicitária sobre o câncer de mama
Autor(es): Silva, Carlos Antônio Vieira da
Palavras-chave: Campanha publicitária
Prevenção ao câncer
Grupo focal
Publicidade
Data do documento: 6-Dez-2017
Editor: Universidade Estadual da Paraíba- UEPB
Resumo: Este artigo busca identificar os sentidos da comunicação veiculada em pôster publicitário na temática câncer de mama. Diante da magnitude da doença como problema de saúde pública mundial, e especialmente no Brasil, partindo da premissa de que a informação contextualizada contribui para viabilizar a saúde pública aproximando a comunicação das grandes questões sociais. Nesse sentido, adotamos a metodologia do grupo focal para verificar o impacto das campanhas publicitárias de prevenção ao câncer de mama. O estudo propõe que os anúncios articulem critérios de cientificidade e os dados subjetivos foram tratados e analisados através de revisão de literatura pertinente à temática e apontam que as imagens veiculadas sensibilizam as pessoas pesquisadas e disseminam as intencionalidades das campanhas.
Descrição: SILVA, C. A. V. da. Uma análise de campanha publicitária sobre o câncer de mama. 2017. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18873
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Carlos Antônio Vieira da Silva.pdf6.2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.