Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18874
Título: O preconceito racial e os movimentos sociais em rede: um estudo sobre a hastag #PrayingForSomalia
Autor(es): Silva, Danielle de Lima
Palavras-chave: Hastags
Movimento em rede
Racismo
Comunicação
Comunidade virtual
Redes sociais
Data do documento: 15-Dez-2017
Editor: Universidade Estadual da Paraíba- UEPB
Resumo: A hashtag #PrayingForSomalia foi compartilhada nas redes sociais após o atentado ocorrido no dia 14 de outubro de 2017 na cidade de Mogadíscio na Somália que fez mais de 358 vítimas, no entanto causou pouca comoção na mídia, o que foi interpretado como discriminação racial. Este artigo visa compreender a possível influência da hashtag na formação de um movimento social em rede contra o preconceito racial, tendo como método o estudo de caso de ordem qualitativa, feito através da coleta de dados em livros, revistas, artigos, periódicos, e dados contidos no facebook e twitter. Foram encontradas notícias e publicações nestas redes sociais em que foi observado que o movimento buscou ser um agente de transformação social propagado por meio da hashtag, ferramenta dos atores sociais que, nesse contexto, foi utilizada para expressar uma causa em torno da discriminação racial.
Descrição: SILVA, D. da L. O preconceito racial e os movimentos sociais em rede: um estudo sobre a hastag #PrayingForSomalia. 2017. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18874
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Danielle de Lima Silva.pdf5.23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.