Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18876
Título: Antônia: memórias de uma professora e artesã
Autor(es): Pontes, Diogo de Mendonça
Palavras-chave: Cultura local
Documentário
Filme
Produto midiático
Data do documento: 11-Jun-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba- UEPB
Resumo: Relatório técnico da produção do documentário produzido com base na entrevista de Antônia Ribeiro de Mendonça, professora e artesã. Aos 20 anos saiu da casa de sua família para trabalhar em uma comunidade rural, com pouco tempo transformou a realidade das mulheres do lugar através do artesanato. Hoje a comunidade é referência na produção da renda Labirinto. O filme foi produzido partindo da ideia de resgate da cultura local através da valorização da história oral e como forma de preservação da memória da localidade. Para sua execução pensamos em experimentar as novas possibilidades que as tecnologias mais recentes oferecem, fazendo o filme com um smartphone. As filmagens passaram por edição e roteirização, dando como resultado o relatório escrito e o produto audiovisual.
Descrição: PONTES, D. de M. Antônia: memórias de uma professora e artesã. 2017. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18876
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Diogo de Mendonça Pontes.pdf7.2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.