Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18879
Título: Redes sociais, sociabilidade e tribalismo: a fragmentação do consumo sob o olhar da revista vogue no SPFW
Autor(es): Silva, Anna Karollina Oliveira
Palavras-chave: Consumo
Instagram
Revista Vogue
Influência da mídia
Divulgação em redes sociais
Data do documento: 14-Dez-2017
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo analisar a fragmentação do consumo sob a perspectiva do SPFW (São Paulo Fashion Week), através da cobertura feita pela Revista Vogue pelo Instagram. Como base teórica, esta análise aborda o conceito de consumo, consumo simbólico, tribalismo, redes sociais segmentadas e moda. Utilizamos a análise de conteúdo como metodologia de pesquisa para levantamento, tratamento e análise dos dados das publicações na internet referentes ao evento. Esta análise foi realizada com foco nas publicações feitas a partir da ocasião da 43ª edição do São Paulo Fashion Week, realizada em março de 2017, divididas a partir das categorias: passarela, vídeo, celebridades, beleza, backstage, tendências e recursos multimídia. Com esta análise, é possível identificar como as informações referentes a uma semana de moda são tratadas pelas novas formas de disseminação de conteúdo na internet, bem como os recursos utilizados para tal. Desta forma, percebemos que a 43ª edição do SPFW além de trazer as novidades do mundo da moda em uma perspectiva cada vez mais efêmera, demonstra também em suas postagens a utilização de recursos multimídia que levam o consumidor, a uma experiência cada vez mais fragmentada com o consumo a partir de múltiplas experiências simbólicas.
Descrição: SILVA, A. K. O. Redes sociais, sociabilidade e tribalismo: a fragmentação do consumo sob o olhar da revista vogue no SPFW. 2017. 79f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18879
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Anna Karollina Oliveira Silva.pdf20.54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.