Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18892
Título: Criança prioridade absoluta: socializando a experiência do projeto "o eca na escola, por uma cultura de cidadania em Campina Grande/PB"
Autor(es): Rocha, Raline do Nascimento
Palavras-chave: Direito da criança
Criança e adolescente
Estatuto da criança
Data do documento: 5-Set-2012
Editor: Universidade Estadual da Paraíba- UEPB
Resumo: Procurando contribuir com a experiência adquirida no campo de estágio em Serviço Social desenvolvemos um projeto de extensão que teve como objetivos promover o conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente em algumas escolas municipais, com o intuito de promover cidadania, através do ECA. Abordaremos nesse trabalho apresentações, avaliando o conhecimento destes como sujeitos de direito e sua visão acerca do Conselho Tutelar. Faremos então, uma revisão do aporte teórico que nos deu fundamento para consolidação do projeto e destacando a importância do ECA, como um novo horizonte para as políticas públicas voltadas para a infância e juventude no país, que envolve o modelo de Criança Prioridade Absoluta, preconizada pela ONU.
Descrição: ROCHA, R. do N. Criança prioridade absoluta: socializando a experiência do projeto "o eca na escola, por uma cultura de cidadania em Campina Grande/PB". 2017. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18892
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Raline do Nascimento Rocha.pdf6.32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.