Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18904
Título: A influência do instagram associada a imagem do digital influencer no comportamento de consumo dos discentes do curso de administração
Autor(es): Silva, Môniege Almeida
Palavras-chave: Instagram
Digital influencer
Comportamento do consumidor
Marketing digital
Data do documento: 15-Dez-2017
Editor: Universidade Estadual da Paraíba- UEPB
Resumo: Com o advento da internet, a divulgação de produtos e serviços por meio de redes sociais, principalmente o Instagram, intensificou o Marketing Digital, onde empresas, usando a imagem de Digital Influencers, buscam novos consumidores para seus produtos. Diante desta realidade os objetivos da pesquisa são: avaliar a influência do Instagram no comportamento de consumo dos estudantes do curso de Administração da UEPB buscou-se apontar a frequência que os estudantes utilizam o Instagram como mecanismo de busca de informações no processo de consumo, analisar se a divulgação de produtos através do Instagram desperta o desejo dos usuários a adquiri-los e discutiu-se como a relação de consumo transforma o indivíduo, tenho logo sou. A amostra contou com 66 alunos do curso de Administração do turno da noite do Campus I da UEPB. Para obtenção dos resultados foi aplicado um questionário que possui 15 questões a respeito da influência do Instagram no comportamento de consumo e a divulgação de produtos por meios dos Digital Influencers. Após a análise dos dados foi possível verificar o poder de influência do Instagram associado a imagem do Digital Influencer, mostrando assim as redes sociais como uma grande ferramenta para o marketing. Conclui-se que o Instagram associado a imagem do Digital Influencer pode influenciar diretamente o comportamento de consumo dos alunos do curso de Administração da UEPB
Descrição: SILVA, M. A. A influência do instagram associada a imagem do digital influencer no comportamento de consumo dos discentes do curso de administração. 2017. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18904
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Moniege Almeida Silva.pdf12.85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.