Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18908
Título: A influência de mídia no comportamento do consumidor infantil: os impactos da programação infantil na internet
Autor(es): Moura, Mônica Medeiros de
Palavras-chave: Marketing
Consumidor infantil
Mídia digital
Influência da mídia
Comportamento do consumidor
Programa infantil
Data do documento: 15-Dez-2017
Editor: Universidade Estadual da Paraíba- UEPB
Resumo: Com o avanço da tecnologia e dos meios de comunicação, cresceu o consumo e mudou a forma de consumir dos adultos e das crianças, e essas representam uma parcela considerável de consumidores da sociedade. O marketing direcionado ao público infantil, através da mídia, desenvolveu estratégias para atrair esse tipo de consumidor. O presente trabalho tem como objetivo analisar como os canais infantis da internet exibidos no Youtube influenciam o comportamento do consumidor infantil. Para que o objetivo deste estudo fosse alcançado, foi feita uma revisão bibliográfica, com pesquisa de campo exploratória com abordagem quantitativa, através de questionário aplicado em uma amostra de 51 pais de crianças com idade dos dois aos nove anos, em um universo de 8.184 famílias com tipo de composição familiar, casal com filhos e mulher sem cônjuge com filhos. Os resultados finais apontaram que a mídia, através dos canais infantis do Youtube, influencia o comportamento do consumidor infantil, pelo alto grau de concordância na percepção dos pais com relação aos acessos e os pedidos de compra feitos pelos filhos. Conclui-se, conforme resultado da pesquisa, que a divulgação feita nos canais infantis na internet, influencia a criança na hora da compra de produtos e serviços, provocando mudanças em seu comportamento, e consequentemente dos seus pais que são os responsáveis pelo consumo da família.
Descrição: MOURA, M. M. de. A influência de mídia no comportamento do consumidor infantil: os impactos da programação infantil na internet. 2017. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18908
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mônica Medeiros de Moura.pdf11.18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.