Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18911
Título: Análise das influências da crise econômica em famílias residentes de Campina Grande - PB
Autor(es): Nascimento, Raimundo Francisco do
Palavras-chave: Economia
Finança pessoal
Crise econômica
Data do documento: 30-Nov-2017
Editor: Universidade Estadual da Paraíba- UEPB
Resumo: O sistema capitalista modificou de forma considerável a qualidade de vida das pessoas, de alguma forma, tal regime, sempre modificou-se, obrigando seus adeptos a se moldarem conforme seus preceitos. A crise pode ser considerada uma modificação relevante no Capitalismo, ela consequentemente afeta, em tese, todos envolvidos no sistema. Desta forma pretende-se neste artigo analisar influências da crise em famílias que residem na cidade de Campina Grande e estão inseridas ativamente no cenário capitalista. Utilizou-se como aspecto metodológico uma pesquisa exploratória, e como ferramenta para tal, um questionário semiestruturado tomando como base o modelo de Samara e Barros (1997). Os principais resultados da pesquisa demonstraram que houve influência por parte da crise nas famílias de Campina Grande, tendo como destaque as finanças pessoais e entretenimento, tais perspectivas modificaram-se durante a crise. Desse modo decorreu-se que as influências foram comprovadas, e que comportamentos foram alterados, induzidos pela situação financeira.
Descrição: NASCIMENTO, R. F. do. Análise das influências da crise econômica em famílias residentes de Campina Grande - PB. 2017. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18911
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Raimundo Francisco do Nascimento.pdf3.96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.