Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18916
Título: A utilização dos recursos multimidiaticos: uma comparação entre uma escola publica e uma escola particular da cidade de Patos
Autor(es): Fernandes, Edyfran de Medeiros
Palavras-chave: Educação
Informática na educação
Data do documento: 7-Dez-2010
Resumo: O objetivo desta monografia é analisar a utilização dos recursos multimídias em duas escolas da rede de ensino privado e público da cidade de Patos\ PB. Diante da importância do uso de meios tecnológicos especificadamente a utilização da multimídia em sala de aula. Atualmente as escolas vêm caminhando paralelamente os avanços da tecnologia e apostando nessas tecnologias para melhorar a qualidade de ensino, e cabe aos professores se adaptarem a essa novidade procurando meios de interagir com seus alunos através de aulas não mais utilizando apenas o quadro negro e sim utilizando também os recursos multimídia. Este trabalho apresenta caráter descritivo comparativo em que a amostra escolhida foi a não-probabilistica e intencional, ou seja, a pesquisa foi realizada em duas escolas da rede de ensino privado e público da cidade de Patos\ PB. Como resultado, identificou-se que a escola particular por possuir uma boa infra-estrutura e condições melhores de adquirir novas tecnologias ficou um pouco acima da escola pública, apesar de não ter sido algo grandioso. Enquanto a rede pública deve-se buscar uma melhoria nas escolas para que possa ter como suprir as necessidades que o mundo tecnológico está propondo. Tendo como conclusão que a grande tarefa para esses professores é se qualificarem para poderem utilizar de forma correta essas ferramentas. Apesar das dificuldades geradas com implantação dessa nova forma de ensino, os recursos multimídia vêm com intuito de melhorar a qualidade de ensino.
Descrição: FERNANDES, E. M. A utilização dos recursos multimidiaticos: uma comparação entre uma escola publica e uma escola particular da cidade de Patos. 2010. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)-Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18916
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Edyfran de Medeiros Fernandes.pdf516.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.