Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18920
Título: Comparativo entre as áreas de conhecimento do PMBOK × SCRUM no gerenciamento de projetos
Autor(es): Silva, Francisca Tamires Alves da
Palavras-chave: Gerenciamento de Projetos
Pmbok
Scrum
Data do documento: 3-Ago-2017
Resumo: Nos dias atuais uma boa gerência de projetos tem se tornado um fator competitivo no mercado, onde empresas voltadas para o desenvolvimento de software, investem em processos de desenvolvimento, devido ao mercado atual exigir das empresas uma maior rapidez na elaboração e entrega de um software. Neste trabalho, analisamos os métodos de gerenciamento de projetos tradicionais, PMBOK e gerenciamento ágil Scrum, buscando apresentar o que é mais eficaz no desenvolvimento de software, elaborado para o desenvolvimento de software incremental em ambientes complexos, onde ocorrem mudanças constantemente. Nesse sentido, o trabalho tem como objetivo identificar e comparar as principais diferenças entre o guia PMBOK e o framework SCRUM, no que se refere às áreas de conhecimento e processos. Inicialmente foi realizada uma pesquisa bibliográfica, visando apontar as principais características e diferenças entre esses métodos dois métodos. Os resultados são apresentados na forma de um quadro comparativo entre os métodos tradicional e ágil, sendo analisado as diferenças entre as áreas de conhecimento referente a integração, escopo, tempo, custo, qualidade, recursos humanos, comunicações, aquisições, partes interessadas. Sendo apontadas as semelhanças em relação a riscos.
Descrição: SILVA, F. T. A. Comparativo entre as áreas de conhecimento do PMBOK × SCRUM no gerenciamento de projetos. 2017. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18920
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francisca Tamires Alves da Silva .pdf21.61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.