Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18921
Título: Desenvolvimento de um aplicativo móvel de apoio à auto-localização no Campus VII da UEPB
Autor(es): Muni, Eric da Costa
Palavras-chave: QR Code
easYProcess
Desenvolvimento móvel Android
Android OS
Aplicativo móvel
Data do documento: 27-Nov-2018
Resumo: Saber localizar-se é uma das primeiras necessidades de qualquer pessoa quando se encontra em um ambiente desconhecido. Universidades também são passíveis deste tipo de empecilho, considerando que estão sempre abrindo as portas para novos membros. Como novos ingressos, que tem seu primeiro acesso ao Campus a cada semestre, existe a necessidade de uma certa familiarização com o ambiente, para poderem localizar suas salas de aula, laboratórios, coordenações, biblioteca, etc. Este trabalho apresenta o processo de desenvolvimento de uma aplicação móvel para o sistema operacional Android OS que integre a tecnologia de QR Code e sirva como ferramenta de apoio à auto localização e orientação no Campus VII – Patos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Para tanto foi utilizada como guia a metodologia ágil easYProcess (YP) para projetar e gerenciar o processo de criação do aplicativo, e tecnologias como a linguagem de programação Kotlin para a criação do código da aplicação. Como resultado, observou-se que a tecnologia do QR Code foi eficaz e eficiente no cumprimento dos requisitos da problemática e através dos diferentes tipos de testes realizados no aplicativo, comprovou-se seu bom desempenho e usabilidade.
Descrição: MUNIZ, E. C. Desenvolvimento de um aplicativo móvel de apoio à auto-localização no Campus VII da UEPB. 2018. 94 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18921
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Eric da Costa Muniz.pdf16.54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.