Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18934
Título: O Google Classroom como mediador no processo de ensino e aprendizagem em uma escola pública da rede estadual de ensino da Paraíba
Autor(es): Lima, Roberto Adalí Pedrosa
Palavras-chave: TDIC
Novas Tecnologias
Google Classroom
Data do documento: Ago-2017
Resumo: Este trabalho proporciona um estudo sobre a utilização da ferramenta Google Classroom em uma escola da rede estadual de ensino. O acesso à informação através das TDIC (Tecnologias Digitais da informação e Comunicação) está contribuindo diretamente para a construção do conhecimento e no processo de ensino e aprendizagem. O uso de novas tecnologias nas escolas está sendo cada vez mais discutido no meio educacional. Depende muito da infra-estrutura física da escola, de internet e principalmente na formação de professores que venham a mudar positivamente no desempenho escolar. Para que essas novas tecnologias sejam utilizadas, sua aplicação está correlacionada a uma maior mediação pedagógica. Considerando a pesquisa realizada na Escola Professor Cícero Severo Lopes da rede estadual de ensino, localizada na cidade de São Domingos-PB foi realizado um estudo baseado na experiência sobre a temática em questão e, posteriormente, pesquisa de campo na escola, para levantamento de dados. Nas visitas aplicou-se questionário e entrevistas. Assim, o presente estudo tem como objetivo geral, avaliar o funcionamento do método Google Classroom para o processo de ensino e aprendizagem. A principal finalidade deste trabalho é avaliar a eficácia da ferramenta no que diz respeito à aprendizagem dos discentes, estrutura oferecida, capacitação de professores e metodologias de ensino.
Descrição: LIMA, R. A. P. O Google Classroom como mediador no processo de ensino e aprendizagem em uma escola pública da rede estadual de ensino da Paraíba. 2017. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18934
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Roberto Adalí Pedrosa Lima.pdf5.8 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.