Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18937
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Costa, Verônica Araujo da | - |
dc.date.accessioned | 2019-03-25T23:12:48Z | - |
dc.date.available | 2019-03-25T23:12:48Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-05 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 371.334 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18937 | - |
dc.description | COSTA, V. A. O impacto que o uso das tecnologias digitais da informação e comunicação tem sobre a educação do campo. 2017. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem por objetivo principal investigar como as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) podem afetar no ensino das Escolas do Campo, levando em consideração o momento de ascensão na qual a tecnologia se encontra e sua necessidade em ser utilizada na educação. A pesquisa que foi desenvolvida para a construção desse trabalho veio a ser desenvolvida na escola municipal de Ensino Fundamental I e EJA. A escola fica localizada na Zona Rural da cidade de São José do Sabugi - PB. A Educação do Campo sempre foi vista como desnecessária pela sociedade e até mesmo pelas pessoas que habitavam o campo, dessa maneira a maioria das crianças cresciam sem frequentar a escola e assim se tornavam analfabetas. Porém com o passar dos anos e após muitas lutas travadas por uma educação melhor, as Escolas do Campo ganharam melhorias. Após a implantação dos Programas Pronacampo e ProInfo do Governo Federal, a inclusão digital e a internet chagaram as Escolas do Campo com uma nova perspectiva de ensino e como auxílio para os professores, mas junto com elas novos problemas surgiram como a falta de pessoal capacitado e a má utilização dos laboratórios. Pensando em todas as adversidades e desafios encontrados por professores e alunos, esse trabalho teve como finalidade realizar aulas nas quais eram utilizados métodos que envolvia recursos tecnológicos para que as TDIC fossem inseridas e utilizadas nas salas de aula, com o objetivo de observar como ocorre o processo de aprendizagem quando é utilizado uma nova ferramenta de aprendizagem. Buscando dessa maneira interligar a tecnologia ao contexto social e cultural no qual os alunos estão inseridos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Carolina Soares Ramos | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia na Educação | pt_BR |
dc.subject | Educação no Campo | pt_BR |
dc.subject | Inclusão Digital | pt_BR |
dc.title | O impacto que o uso das tecnologias digitais da informação e comunicação tem sobre a educação do campo | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 81 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Verônica Araujo da Costa.pdf | 15.34 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.