Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18943
Título: Tecnologias móveis na educação: um estudo de caso de uso da aplicação de apps para o auxílio no aprendizado da língua inglesa
Autor(es): Morais, Mailson Soares de
Palavras-chave: Tecnologias Móveis
Aplicativos Educativos
Informática na Educação
Smartphones
Ensino da Língua Inglesa
Data do documento: 4-Ago-2017
Resumo: É crescente a utilização de Tecnologias Computacionais nos mais diversos setores da vida moderna e na Educação não poderia ser diferente. No entanto, com o aumento notório da quantidade de dispositivos móveis em todo o mundo, um fenômeno relativamente novo vem migrando diversos modelos de aplicativos para smartphones e tabletes. No contexto da Educação isto amplia horizontes, pois os usuários/estudantes podem aproveitar qualquer tempo livre para aprender utilizando seus ubíquos aparelhos. A pesquisa apresentada aqui consistiu da análise técnica e pedagógica de três aplicativos dos quais um foi escolhido pelo pesquisador e posteriormente testado e avaliado por um grupo de estudantes do Curso de Computação do Campus VII da Universidade Estadual da Paraíba. Os dados revelaram, em linhas gerais, que os entrevistados julgam que o aplicativo escolhido, a saber Busuu, é bom como auxilio no meio acadêmico, sobretudo quanto a leitura e escrita. Para a utilização em âmbito geral, o mesmo foi amplamente bem avaliado.
Descrição: MORAIS, M. S. Tecnologias móveis na educação: um estudo de caso de uso da aplicação de apps para o auxílio no aprendizado da língua inglesa. 2017. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18943
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mailson Soares de Morais.pdf4.61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.