Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18944
Título: Responsividade de dados: projetando aplicativos para um mundo majoritariamente móvel
Autor(es): Lima Neto, Otacílio Oliveira
Palavras-chave: Tecnologia em Países Emergentes
Desenvolvimento móvel
Conectividade
Data do documento: 27-Jul-2017
Resumo: O número de usuários de internet cresce a cada ano. Como países desenvolvidos já possuem a maioria de sua população conectada à internet, são nos países em desenvolvimento que acontece o maior crescimento de usuários, em sua maioria por meio de smartphones. Devido a discrepância entre a qualidade e o alcance do acesso a internet entre esses dois grupos econômicos, usuários de países emergentes pagam mais por uma conexão com menor qualidade. Devido a isso, aplicativos desenvolvidos com mercados desenvolvidos em mente não entregam uma boa experiência de uso em mercados emergentes, causando perda de usuários. Para solucionar isso, esse trabalho faz um levantamento de soluções implantadas em mercados emergentes que solucionam os maiores problemas relacionados à problemas de conexão e performance em mercados emergentes. Por meio dessas soluções, e da análise dessas, é possível avaliar o grau de otimização dado por elas e quais dificuldades estão envolvidas para implementação. Esta pesquisa também traz dados relevantes sobre o cenário atual da internet no mundo, além de estatísticas de crescimento para os próximos anos.
Descrição: LIMA NETO, O. O. Responsividade de dados: projetando aplicativos para um mundo majoritariamente móvel. 2017. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18944
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Otacílio Oliveira Lima Neto.pdf14.16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.