Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18945
Título: Escolas estaduais e softwares de gestão: usos e desusos na cidade de Patos – PB
Autor(es): Jaruzo, Pablo Henrique Rodrigues
Palavras-chave: Gestão Educacional
Softwares Administrativos
Sistema Saber
Data do documento: 12-Ago-2017
Resumo: A evolução do setor tecnológico computacional possibilitou o uso de ferramentas tecnológicas no nosso cotidiano, assim como nos mais diversos setores da sociedade. Com a expansão das redes de internet, o desenvolvimento de aplicativos voltados para a web ganhou força e tem se tornado cada vez mais presente no dia a dia. Nesse sentido, em 2015, o Governo do Estado da Paraíba implantou um sistema online de gestão educacional direcionado para o controle das escolas da rede estadual de ensino, o Sistema Saber. De ampla integração e de fácil acesso, no Sistema Saber os gestores realizam matrículas, organizam as atividades docentes, coordenam os equipamentos e espaços físicos, entre outras funções disponibilizadas pelo sistema. Desse modo, realizou-se este estudo com oito gestores na cidade de Patos, Paraíba, a fim de averiguar se há o uso efetivo de softwares de gestão e logística nas instituições da rede estadual de ensino. Para cumprir com os objetivos foram realizadas entrevistas semiestruturadas, e os dados obtidos foram analisados segundo os passos propostos por Triviños.
Descrição: JARUZO, P. H. R. Escolas estaduais e softwares de gestão: usos e desusos na cidade de Patos – PB. 2017. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18945
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Pablo Henrique Rodrigues Jaruzo.pdf10.68 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.