Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18947
Título: O uso das tecnologias na educação infantil: um estudo de caso na creche Igor Mota na cidade de Patos - PB
Autor(es): Figueiredo, Rafaela Marinho de
Palavras-chave: Tecnologia na Educação
Educação Infantil
Educação Infantil em Patos
Data do documento: 6-Dez-2017
Resumo: O presente trabalho busca analisar como a escola utiliza tecnologias digitais para desenvolver as habilidades das crianças, destacando as contribuições pedagógicas destas tecnologias na Educação Infantil. Para tanto foi realizado uma pesquisa através de questionário realizado com oito professores da creche Igor Mota que trabalham com crianças de 0 a 5 anos de idade. Os resultados apresentam diante das respostas dos professores que as dificuldades mais frequentes são: falta de domínio das tecnologias, equipamentos sem manutenção e falta de infraestrutura adequada. O professor precisa vencer o receio de usar tecnologias em seu trabalho docente e terá que ser responsável por está ruptura paradigmática a partir da mudança do próprio comportamento. Pois, somente mediante esta mudança as dificuldades aqui apresentadas e muitas outras que possam surgir serão superadas permitindo a utilização dos potenciais educativos das Tecnologias Educacionais.
Descrição: FIGUEIREDO, R. M. O uso das tecnologias na educação infantil: um estudo de caso na creche Igor Mota na cidade de Patos - PB. 2017. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18947
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rafaela Marinho de Figueiredo.pdf6.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.