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dc.contributor.authorMoura, Layse Roana Formiga-
dc.date.accessioned2019-03-25T23:48:30Z-
dc.date.available2019-03-25T23:48:30Z-
dc.date.issued2017-11-29-
dc.identifier.other21. ed. CDD 658.84-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18952-
dc.descriptionMOURA, L. R. F. Fatores determinantes no processo de uso do M-commerce. 2017. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.pt_BR
dc.description.abstractOs serviços tecnológicos afetam o comportamento dos consumidores de maneira que ele vai incorporando, sem perceber, novos hábitos de consumo. Em um cenário de mudanças e inovações, compreender os fatores determinantes do processo de adoção do M-Commerce é de grande importância. Para tal, o presente trabalho consiste em uma pesquisa descritiva com abordagem quantitativa cujo levantamento de dados se deu a partir de um survey (questionário) aplicado on-line cujo os dados coletados foram provenientes de uma amostra não probabilística de estudantes do curso administração da Universidade Estadual da Paraíba na cidade de Patos. Diante disso, a comodidade e a conveniência do serviço foram identificados como os motivos que mais influenciam os consumidores pesquisados a comprar por meio de smartphones, no entanto, foram apontados obstáculos ao realizar compras por smartphones dentre os quais, o principal foram sites não responsivos, ou seja, que não se adaptam ao aparelho móvel, desestimulando a compra. Além disso, as experiências e opiniões das outras pessoas foram aspectos preponderantes para suprir a necessidade de segurança dos usuários na hora de optar pelo M-commerce.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Mateus Lima Vieirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectComportamento do Consumidorpt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subjectM-commercept_BR
dc.titleFatores determinantes no processo de uso do M-commercept_BR
dc.typeOtherpt_BR
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