Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18957
Título: Empreendedorismo feminino: os desafios e conquistas das mulheres empreendedoras da cidade de Patos-PB
Autor(es): Cabral, Lidaiany Oliveira
Palavras-chave: Empreendedorismo
Perfil Empreendedor
Autonomia
Data do documento: 2-Ago-2017
Resumo: Buscando sua autonomia e realização pessoal, as mulheres têm cada vez mais se conscientizado da sua capacidade de liderança, mostrando que estão prontas para enfrentar os desafios de administrar seu próprio negócio. Diante deste contexto o presente artigo tem com objetivo apresentar as conquistas e dificuldades das mulheres empreendedoras da cidade de Patos-PB. Ao longo do trabalho foi argumentado sobre a importância da mulher buscar seu espaço, seja como empreendedora ou buscando sua autonomia no meio social. Para isso, foi realizada uma pesquisa bibliográfica e de campo onde foram coletados dados através de entrevistas e questionários aplicados, logo mais foi feito uma conversão de dados quantitativos, onde os resultados indicaram algumas dificuldades de aceitação social, no entanto, também mostrou a satisfação da realização pessoal e de empoderamento enquanto mulheres que estão à frente do seu próprio negócio.
Descrição: CABRAL, L. O. Empreendedorismo feminino: os desafios e conquistas das mulheres empreendedoras da cidade de Patos-PB. 2017. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18957
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lidaiany Oliveira Cabral.pdf7.89 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.