Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18967
Título: Avaliação da oferta de produtos verdes na gestão de supermercados na cidade de Patos-PB
Autor(es): Nóbrega Filho, Marcos Guilherme da
Palavras-chave: Produtos Verdes
Gestão Ambiental
Oferta de Produtos Verdes
Data do documento: 3-Ago-2017
Resumo: A preocupação cada vez maior com as causas ambientais por parte dos consumidores, impulsionaram as organizações a incorporarem práticas ambientais para atender as exigências desse novo tipo de mercado. Com essas implementações as empresas observaram uma oportunidade de atenderem a uma demanda cada vez maior e diferenciar-se dos seus concorrentes. Diante desse contexto, o presente artigo buscou-se responder a seguinte problemática: qual a avaliação da oferta de produtos verdes segundo os gestores de supermercados na cidade de Patos-pb, com o objetivo de avaliar a oferta de produtos verdes na gestão de supermercados na cidade Patos-pb. Para isso, buscou-se explicar o que é desenvolvimento sustentável e gestão ambiental, produtos verdes, marketing verde, gestão de supermercados, e inovação e novas possibilidades de mercado: o desafio dos supermercados. Foi tomado como metodologia, uma pesquisa descritiva, com abordagem qualitativa, com o apoio de um estudo de caso feito por meio de uma entrevista semiestruturada. Os resultados obtidos indicam que as empresas consideram extremamente necessário ofertar os produtos verdes, bem como possuir uma gestão ambiental para que não acabem perdendo mercado para os seus concorrentes.
Descrição: NÓBREGA FILHO, M. G. Avaliação da oferta de produtos verdes na gestão de supermercados na cidade de Patos-PB. 2017. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18967
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marcos Guilherme da Nóbrega Filho.pdf11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.