Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18969
Título: As mudanças na gestão empresarial com o advento da responsabilidade ambiental: abordagem nas empresas Carreiro e Quasar da cidade de Patos-PB
Autor(es): Rodrigues, Azuila dos Santos
Palavras-chave: Desenvolvimento Sustentável
Gestão Empresarial
Gestão Ambiental
Data do documento: 1-Ago-2017
Resumo: As indagações sobre o desenvolvimento sustentável vem sendo assunto em muitas instituições privadas, públicas e, inclusive, em âmbito internacional, pelo o fato da importância na elaboração de projetos ao qual visam à sustentabilidade. Essa nova tendência influencia e impõe mudanças no panorama empresarial no que diz respeito ao padrão de concorrência e competitividade. Neste artigo há conceitos, princípios e objetivos que refere-se a propagação do desenvolvimento sustentável, responsabilidade ambiental, marketing verde e também sobre as mudanças empresariais. O foco que se debruça a presente pesquisa é responder quais as mudanças sobrevieram na gestão das empresas Carreiro e Quasar do município de Patos-PB. Assim, visando dar contribuição aos questionamentos que surgem ao se estudar as indagações da responsabilidade ambiental. Busca analisar, a partir da ótica dos gestores, as mudanças, motivos e consequências na gestão empresarial com a responsabilidade ambiental. Para tal, foi adotada a estratégia de pesquisa qualitativa, descritiva e por fim estudo de caso, sendo os dados coletados a partir de entrevistas e análises documentais, os sujeitos da pesquisa compreendem os atores atuantes neste fenômeno. Nos resultados alcançados identificam as mudanças decorrentes das novas práticas, mudanças relativamente em quase todos os âmbitos, e inclusive mudando a cultura da empresa. Conclui-se que a empresa mesmo tendo um custo de mudar sua performance, tem suas vantagens quanto ao mercado que está tão competitivo.
Descrição: RODRIGUES, A. S. As mudanças na gestão empresarial com o advento da responsabilidade ambiental: abordagem nas empresas Carreiro e Quasar da cidade de Patos-PB. 2017. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18969
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Azuila dos Santos Rodrigues.pdf8.84 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.