Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18970
Título: Gestão da qualidade no Ensino Superior: Aplicação do modelo HEdPERF na Universidade Estadual da Paraíba
Autor(es): Araújo, Isabela Maria Medeiros de
Palavras-chave: Ensino Superior
Gestão da qualidade
UEPB
Data do documento: 26-Nov-2018
Resumo: O presente estudo busca analisar quais as perspectivas dos discentes do curso de Administração de Empresas, no campus VII, da Universidade Estadual da Paraíba, em relação à qualidade dos serviços prestados e compará-las ao índice já estabelecido para a instituição de ensino abordada: o conceito três obtido no Enade de 2015. Tendo em vista que, ao relacionar conhecimentos teóricos e técnicos, uma educação de qualidade capacita o cidadão para intervir e aperfeiçoar o meio social, percebe-se a relevância da investigação. A pesquisa justifica-se, portanto, pela necessidade de medir e identificar a eficiência de uma gestão da qualidade no ensino e na oferta de suas atribuições e processos, tendo em vista a contribuição e o papel das universidades na formação e desenvolvimento da sociedade onde estão inseridas. Através de uma abordagem quantitativa e qualitativa, a mesma foi realizada com alunos próximos à conclusão do curso, utilizando-se do modelo HEdPERF, proposto por Firdaus Abdullah (2005). Os resultados demonstram a existência de níveis satisfatórios de qualidade, mas, simultaneamente, conclui-se a necessidade de intervenções pontuais em aspectos de ensino, estrutura e gestão, para que a IES cresça no conceito dos estudantes.
Descrição: ARAÚJO, I. M. M. Gestão da qualidade no Ensino Superior: Aplicação do modelo HEdPERF na Universidade Estadual da Paraíba. 2018. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18970
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Isabela Maria Medeiros de Araújo.pdf6.92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.