Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18971
Título: | Laboratórios de informática das escolas públicas estaduais de Tuparetama – PE: uma investigação de suas funcionalidades |
Autor(es): | Anjos, Anderson Rodrigues dos |
Palavras-chave: | Informática Educação Pública |
Data do documento: | 2010 |
Resumo: | Este trabalho objetivou analisar o funcionamento dos Laboratórios de Informática em escolas da rede estadual de Tuparetama – PE. Realizaram-se entrevistas utilizando questionário quantitativo de caráter qualitativo nas Escolas Ernesto de Souza Leite e Cônego Olímpio Torres, tendo como entrevistados, parte dos alunos, dos professores e da equipe gestora de ambas as escolas. Nos questionários realizados com os alunos, foram investigadas as relações dos mesmos com a informática e o uso do laboratório. Investigou-se ainda os professores, como utilizam os recursos pedagógicos informatizados para ministrar suas disciplinas. Foi realizada uma diagnose das escolas levantando dados relativos à estrutura das mesmas. O estudo aqui abordado teve como resultado obtido, uma falha no que diz respeito aos projetos do governo relacionados à informática que são implantados nas escolas e não dispõem de um bom planejamento para um funcionamento de qualidade. |
Descrição: | ANJOS, A. R. Laboratórios de informática das escolas públicas estaduais de Tuparetama – PE: uma investigação de suas funcionalidades. 2010. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2010. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18971 |
Aparece nas coleções: | 81 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Anderson Rodrigues dos Anjos.pdf | 5.59 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.