Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18972
Título: | A mediação do uso de jogos educacionais no ambiente escolar: um estudo de caso |
Autor(es): | Braga, José Renato Figueiredo |
Palavras-chave: | Computação Tecnologia e Educação |
Data do documento: | 17-Nov-2011 |
Resumo: | O presente trabalho tem por objetivo mostrar quais os benefícios dos jogos educacionais eletrônicos para a aprendizagem. Assim sendo, realizou-se um estudo sobre sua utilização como ferramenta de auxílio, identificando quais as principais contribuições de tais Games no cenário escolar, enfatizando a aprendizagem do ensino fundamental. A pesquisa foi realizada com base na aplicação de jogos educacionais para alunos do Ensino Fundamental I, compreendendo do 1º ao 5º ano e, pertencente a uma Escola Pública do município de Patos na Paraíba. Em seguida, foi aplicado um questionário a fim de expor as opiniões dos alunos com relação à influência de tais jogos no processo de ensino-aprendizagem. |
Descrição: | BRAGA, R. F. A mediação do uso de jogos educacionais no ambiente escolar: um estudo de caso. 2011. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2011. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18972 |
Aparece nas coleções: | 81 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - José Renato Figueiredo Braga.pdf | 14.56 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.