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Título: A mediação do uso de jogos educacionais no ambiente escolar: um estudo de caso
Autor(es): Braga, José Renato Figueiredo
Palavras-chave: Computação
Tecnologia e Educação
Data do documento: 17-Nov-2011
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo mostrar quais os benefícios dos jogos educacionais eletrônicos para a aprendizagem. Assim sendo, realizou-se um estudo sobre sua utilização como ferramenta de auxílio, identificando quais as principais contribuições de tais Games no cenário escolar, enfatizando a aprendizagem do ensino fundamental. A pesquisa foi realizada com base na aplicação de jogos educacionais para alunos do Ensino Fundamental I, compreendendo do 1º ao 5º ano e, pertencente a uma Escola Pública do município de Patos na Paraíba. Em seguida, foi aplicado um questionário a fim de expor as opiniões dos alunos com relação à influência de tais jogos no processo de ensino-aprendizagem.
Descrição: BRAGA, R. F. A mediação do uso de jogos educacionais no ambiente escolar: um estudo de caso. 2011. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18972
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