Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18973
Título: O despertar da força de uma marca: um estudo de caso sobre Star Wars
Autor(es): Lemos, Tauanna de Sousa Roque
Palavras-chave: Marketing
Branding
Marca
Cinema
Star Wars
Data do documento: 1-Ago-2017
Resumo: Em uma Era onde as informações têm um alcance cada vez maior, as empresas percebem a grande importância do branding como forma de diferenciar suas ofertas. As marcas têm um enorme poder em relação ao consumidor, podendo se comunicar com o seu público alvo através de diversos canais. O cinema é um destes e Star Wars é uma das maiores marcas já criadas através do meio. Neste sentido, este trabalho teve como objetivo principal apresentar as estratégias de marketing e branding usadas pela marca Star Wars. Além disso, buscou-se mostrar como se deu a produção inicial da franquia, descrever as suas estratégias iniciais de marketing e analisar as estratégias de marketing usadas pela Walt Disney em Star Wars: O Despertar da Força. Para metodologia, tem-se uma pesquisa exploratória com abordagem qualitativa, além do método de estudo de caso feito por meio da pesquisa documental e eletrônica. Como resultado, percebeu-se que Star Wars conseguiu se tornar uma marca de grande sucesso mediante seu trabalho em cima de branding, fazendo campanhas de marketing extremamente bem sucedidas, que usaram e usam estratégias eficientes, inteligentes e inovadoras, tendo os fãs como maior sustentáculo.
Descrição: LEMOS, T. S. R. O despertar da força de uma marca: um estudo de caso sobre Star Wars. 2017. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18973
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tauanna de Sousa Roque Lemos.pdf13.61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.