Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18976
Título: Uma abordagem do gerenciamento dos resíduos sólidos urbanos no Município de Santa Luzia-PB
Autor(es): Nóbrega, Lidiana Alves da
Palavras-chave: Gerenciamento de Resíduos Sólidos
Santa Luzia - PB
Resíduos Sólidos
Data do documento: 5-Dez-2017
Resumo: Desde o inicio da industrialização, os padrões de consumo e a geração de resíduos só aumentaram, assim o manejo correto dos resíduos sólidos passou a ser um grande desafio dos centros urbanos. A coleta, o transporte e a destinação final têm sido um dos problemas enfrentados pelas administrações públicas, preocupadas com a saúde, bem-estar da população e a preservação do meio ambiente. O objetivo geral dessa pesquisa é abordar o gerenciamento dos resíduos sólidos urbanos de Santa Luzia. Os objetivos específicos foram: Realizar a análise da situação atual da gestão dos resíduos sólidos no município, demonstrar a percepção do gestor público local sobre resíduos sólidos urbanos e descrever a percepção da comunidade entrevistada sobre os resíduos sólidos urbanos. Respondendo a problemática: qual a funcionalidade do gerenciamento dos resíduos sólidos urbanos no município de Santa Luzia- PB, do ponto de vista do gestor público e da comunidade pesquisada? A metodologia utilizada foi à aplicação de questionários semi-estruturados, direcionado os cidadãos residentes do município e uma entrevista feita ao Secretário de Limpeza e Serviços Urbanos da cidade. Pela análise dos resultados foi possível perceber, que ações futuras estão sendo planejadas, mas atualmente o gerenciamento dos resíduos sólidos apresenta algumas dificuldades, o descarte está em desacordo com a legislação, falta uma maior conscientização da sociedade acerca do lixo, assistência e capacitação para os envolvidos.
Descrição: NÓBREGA, L. A. Uma abordagem do gerenciamento dos resíduos sólidos urbanos no Município de Santa Luzia-PB. 2017. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18976
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lidiana Alves da Nóbrega.pdf7.84 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.